Carrinho de Compras

(51) 99516-9205

Entregamos todas as Quartas e Sábados

oi@localfarmers.com.br

orgânicos_local_farmers

5 motivos para você incluir a alimentação orgânica no seu dia a dia

Com certeza você já ouviu falar sobre produtos orgânicos. Embora esse seja um termo cada vez mais popular, sempre vale relembrar os requisitos necessários para um alimento ser considerado orgânico . Enquanto muitos acreditam que basta ser natural e livre de agrotóxicos, as características de um alimento com o selo de orgânico vão muito além!

Orgânicos Local Farmers
Orgânicos Local Farmers

Aqui vão 5 motivos para você incluir a alimentação orgânica na sua rotina 🙂

Basicamente, ele deve ser produzido dentro de um sistema orgânico de produção agropecuária – ou extrativista sustentável – que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais, respeite as características socioeconômicas e culturais da comunidade local, preserve os direitos dos trabalhadores envolvidos e não utilize organismos geneticamente modificados nem químicos sintéticos.

Ou seja: é produzido respeitando todas as partes do seu ecossistema.

Consumir alimentos orgânicos faz bem pra todo mundo! Por isso, listamos 5 motivos (e existem muitos mais!) para você incluir a alimentação orgânica no seu dia a dia.

  1.  Saúde: A produção de comida orgânica não utiliza agrotóxicos, pesticidas, hormônios ou antibióticos. O resultado é um alimento natural, limpo e, claro, mais saudável.
  2.  Sustentabilidade: Ao contrário da agricultura convencional, a produção orgânica não polui o terreno nem mata a vida do solo com produtos químicos. É uma prática que respeita o ecossistema e a vida ao redor.
  3.  Impacto positivo: Grande parte da produção de alimentos orgânicos vem da agricultura familiar. Quando consumimos esses produtos, geramos um impacto positivo em diversas famílias produtoras e contribuímos para um ciclo econômico mais justo e sustentável.
  4.  Segurança: Um dos benefícios da alimentação orgânica é saber sempre de onde o alimento vem. Os produtos são acompanhados de um selo de certificado, que é emitido pelo Ministério da Agricultura.
  5.  Sabor: Quem já provou sabe bem como é. Os alimentos orgânicos têm aquele gostinho especial que só um produto natural pode ter. Melhor para as suas receitas e para o seu dia a dia.

Curtiu a matéria? Segue a gente na página @localfarmersbr e fica ligado em tudo o que acontece por lá!

Está afim de já incluir alimentação saudável na tua rotina? Acessa aqui: www.localfarmers.com.br e faça o seu pedido 🙂

Fontes:

https://organis.org.br/o-que-e-produto-organico.pdf https://blog.livup.com.br/conheca-6-beneficios-da-comida-organica/

Deixe uma resposta