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Termos de Uso

Bem vindo à Local Farmers. Nosso grande objetivo é tornar a cadeia de alimentação mais justa e saudável para as pessoas e para o planeta. Fazemos isso valorizando o trabalhador rural, levando o alimento orgânico local direto do produtor para você, sua família e sua empresa.

Antes de começar a utilizar nossos serviços, por favor leia com atenção os termos de uso aqui descritos.

CONTRATO DE ADESÃO LOCAL FARMERS

1. INTRODUÇÃO.

1.1. Este Contrato de Adesão rege seu acesso e as condições de uso do aplicativo, sítio da Internet, conteúdo, bens e serviços oferecidos pela LOCAL FARMERS COMERCIODE ORGANICOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ de nº. 36.282.018/0001-70, situada na Rua Olavo Bilac, 735, Bairro Azenha, Porto Alegre – RS, CEP: 90040-310, abaixo mencionada como Local Farmers.

1.2. Ao acessar os Serviços oferecidos pela Local Farmers você concorda com todos os termos e condições estabelecidos aqui. Por favor, leia-o atentamente antes de ativar sua conta.

1.3. A Local Farmers poderá encerrar este Contrato, ou qualquer outro Serviço em relação a você, imediatamente, a qualquer momento e por qualquer motivo.

1.4. A Local Farmers tem o direito de alterar os termos relativos aos Serviços a qualquer momento. Tais alterações passarão a valer após a publicação da nova versão deste Contrato neste local. Após a publicação, ao continuar a acessar ou usar os Serviços entende-se que você consentiu com o novo Contrato.

1.5. Poderá haver Termos adicionais aplicados a determinados Serviços, como as condições para uma promoção ou atividade em particular, sendo considerados parte integrante deste Contrato para os efeitos dos respectivos Serviços. Em caso de conflito com relação aos referidos Serviços, os Termos adicionais prevalecerão. A divulgação destes Termos adicionais será feita neste local.

1.6. No decorrer deste Contrato você poderá ser citado como “Consumidor”.

1.7. Qualquer repasse de informações que a Local Farmers precise fazer para o Consumidor será feita por meio do seu email cadastrado.

2. OS SERVIÇOS

2.1. A Local Farmers é uma empresa especializada comercialização de alimentos orgânicos. Nosso objetivo é tornar a cadeia de alimentação mais justa e saudável para as pessoas e para o planeta. Fazemos isso valorizando o trabalhador rural, levando o alimento orgânico local direto do produtor para você, sua família e sua empresa.

3. LIMITAÇÕES DA RESPONSABILIDADE DA LOCAL FARMERS

3.1. A Local Farmers não é responsável por qualquer falha ou não conformidade com relação aos seus Serviços, contanto que tal falha seja causada por circunstâncias externas ao controle da Local Farmers. Tais circunstâncias incluem, mas não estão limitadas, a interrupções no funcionamento da Local Farmers por resultado de legislação, atos de autoridades estatais ou públicas, atos de guerra, terrorismo, greves, bloqueios físicos, bloqueios e desastres naturais.

3.2. As limitações contidas nesta cláusula não possuem a intenção de limitar responsabilidades ou modificar direitos de consumidor, previstos em lei específica.

4. USO DOS SERVIÇOS

4.1. Para ter acesso ao nosso Serviço basta fazer um cadastro inicial no nosso site.

4.2. Após a criação de sua conta no nosso sistema, de modo gratuito, por meio do site, você terá acesso a uma plataforma que mostrará uma lista de Produtos cadastrados.

4.3. Depois de selecionar os Produtos, você terá a oportunidade de enviar seu pedido clicando em “comprar”, “reservar”, “fazer meu pedido” ou um botão semelhante. Uma vez que você o faça, a Local Farmers começará a processar o pedido e os erros não poderão ser corrigidos.

4.4. Os produtos serão entregues ou estarão disponibilizado para retirada no dia e intervalo de horário informado na hora da compra. 

4.5. É importante ressaltar que produtos orgânicos chegam a variar muito em cor, forma, tamanho e aparência. Com o processo de produção 100% natural, cada produto é único e pode não ser o mais atraente fisicamente. Clientes que compram no nosso site devem ter claro estas especificidades e que trocas/devoluções alegando meramente aparência física não serão considerados, especialmente quando o produto está em perfeito estado para consumo. Nós da Local Farmers prezamos por um produto fresco, nutritivo e livre de agrotóxicos, que não necessariamente vai ser o mais “bonito”, mas sim colhido o quanto antes e respeitando a sazonalidade e natureza dos produtos orgânicos.

4.6. Trocas e devoluções de produtos serão aceitas somente nos seguintes casos: I – Produtos que chegaram danificados ao destino de entrega, prioritariamente por incidentes no transporte; II – Embalagens violadas; III – Fora do período de validade (sempre nos certificamos para que isso não aconteça); IV – Produto entregue diferente ao produto do pedido, com  2 exceções: 1) o caso de assinatura de cestas, onde os produtos variam de acordo com a sazonalidade e disponibilidade da semana. 2) casos onde nos comunicamos previamente com o cliente e uma troca foi negociada.

4.7. Devido a natureza perecível da maioria dos orgânicos, a Local Farmers se reserva ao direito de não aceitar trocas e devoluções no caso de produtos entregues a mais de 12hrs e/ou que não tenham sido manuseados e armazenados de acordo com as recomendações da embalagem e do site.

4.8. No caso de necessidade de troca de algum produto, pedimos entrar em contato com o nosso departamento de Clientes pelo email oi@localfarmers.com.br ou pelo telefone (51) 99516-9205 o quanto antes. Nossa equipe irá avaliar o caso e entrar em contato com o cliente imediatamente para negociar a possível coleta e troca do produto em questão.

4.9. No caso de indisponibilidade de produtos similares em estoque para a troca, a Local Farmers irá sugerir a entrega de um vale-compra de valor correspondente para a sua próxima compra. Caso não seja de interesse do cliente, trabalharemos para a restituição do valor pago (estorno do cartão de crédito ou crédito em conta corrente). A restituição pode variar de acordo com a bandeira do cartão utilizado, mas geralmente é feita em até 20 dias.

4.10. No caso de necessidade de retirada e/ou nova entrega de produto danificado, o frete fica por conta da Local Farmers.

4.11 No caso de necessidade de devolução de algum produto, também pedimos entrar em contato com o nosso departamento de Clientespelo email oi@localfarmers.com.br ou pelo telefone (51) 99516-9205 o quanto antes.

4.12 Clientes tem até 7 dias corridos para efetuar pedidos de devolução por arrependimento. Todos os pedidos serão avaliados pela nossa equipe e casos em que o produto já esteja deteriorado, embalagens violadas, produtos utilizados e/ou não conservados, a Local Farmers informará ao cliente que o direito de arrependimento não poderá ser exercido.

4.13. Ao aceitar os termos deste contrato e utilizar os nossos serviços, você estará concordando em receber mensagens automáticas da Local Farmer. Caso não queira mais recebê-las, basta encaminhar um email pedindo o cancelamento das mensagens para o endereço eletrônico: oi@localfarmers.com.br.

5. PAGAMENTO

5.1. O cliente poderá ter que inserir os dados de cartão de crédito para efetuar a compra mas é importante lembrar que a Local Farmers não utiliza de forma alguma as informações inseridas pelos clientes no aplicativo. O intuito da empresa não é fornecer esses dados ou utilizá-los para outro fim que não seja realizar os serviços que se comprometeu, além de traçar estratégias para a empresa e aprimoramentos na experiência do usuário. Então, o cliente pode se sentir seguro para colocar os dados exigidos do seu cartão, bem como, se sentir à vontade para excluí-los quando bem desejar depois que realizar as compras.

6. SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

6.1. O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) será realizado por meio do e-mail oi@localfarmers.com.br.

6.2. É pelo e-mail informado acima que você estará em contato direto com a Local Farmers para resolver seus problemas, propor sugestões, tirar dúvidas e fazer reclamações.

6.3. A Local Farmers se compromete a atender, pelo menos com uma primeira resposta, a demanda do Consumidor, se relevante, em até 7 (sete) dias, de acordo com o grau de complexidade da demanda.

6.4. Trataremos pontualmente os casos de insatisfação do Consumidor com a resposta recebida.

7. TEMPO DO CONTRATO

7.1. Este contrato começará a viger a partir da adesão do consumidor, obrigando as partes por um período indeterminado, podendo ser rescindido.

7.2. O contrato pode ser rescindido e o serviço cancelado nas seguintes hipóteses: I – Mediante a vontade do cliente; II – Pela Local Farmers, com 5 dias de antecedência e com a rescisão justificada.

7.3. Qualquer comportamento desrespeitoso e inaceitável por parte do Consumidor pode levá-lo a ser banido da Plataforma e do estabelecimento do Fornecedor.

8. PROPRIEDADE INTELECTUAL

8.1. Você reconhece que é de titularidade da Empresa Local Farmers toda a propriedade intelectual empregada na página www.localfarmers.com.br, e ainda em qualquer material criado ou disponibilizado pela mesma. Tal propriedade intelectual envolve e se estende ao seguinte: I – Marcas, denominações sociais, nomes de serviços, slogans, trade dress, logotipos, nome de domínio da internet e outros sinais distintivos, assim como todos os pedidos, registros, extensões e renovações relacionadas; II – Patentes, pedidos de patente e todas as renovações relacionadas, modelos de utilidade, pedidos de modelos de utilidade, certificados de adição, pedidos de certificados de adição, extensões e renovações relacionadas e registros de invenções; III – Registros de desenhos industriais e pedidos de registros de desenho industrial, extensões e renovações relacionadas; IV – Direitos autorais, programas de computador, layouts, formas de apresentação, combinações de cores, códigos fonte e registros e pedidos de registro relacionados; V – Segredos industriais e know-how.

8.2. Você se compromete a não violar, reproduzir, imitar, total ou parcialmente, qualquer propriedade intelectual da Local Farmers, bem como a não utilizar qualquer propriedade intelectual da Local Farmers para quaisquer finalidades além das previstas neste contrato e permitidas por lei.

9. DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. Para solução de eventuais conflitos relacionados a este Contrato, fica eleito o foro da Comarca de Porto Alegre – RS, sem prejuízo ao consumidor caso opte pelo foro de seu domicílio.